Mostra Subverso (2016)

A Mostra Subverso ocorreu em março de 2016, no Galpão Paraíso, em Belo Horizonte. Contou com a união de 9 artistas, expondo suas obras e 1 performance. Esta Mostra foi produzida de forma independente e durou 15 dias, contando com a presença de centenas de pessoas.

MANIFESTO MOSTRA SUBVERSO

“Quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” Friedrich Nietzsche, Além do Bem e do Mal

O ser humano sempre buscou uma explicação para os grandes mistérios que cerceiam sua existência. Por meio desse conflito, criou as religiões, a filosofia e a arte. Esta última, de elevada importância para a expressão emocional e estética da humanidade, desencadeou infinitas possibilidades de discurso.

A mostra Subverso propõe uma reflexão pelo canal mais profundo e obscuro da mente humana. Em comum, os nove artistas reunidos acreditam que seja de suma importância o equilíbrio entre os impulsos vitais que emergem da natureza e que somente é possível um resgate da consciência por meio do entendimento do medo, do primitivo e do erotizado.

A partir de diversas temáticas, a exposição aponta uma proposta de enfrentamento ao imprevisível. A intenção é colocar o espectador diante de obras que dialogam com o noturno, o místico, o sujo. Enfim, a subversão das imagens, dos sentidos e do pensamento.

Trabalhos de Tiago Farias

Tiago Farias
Aline Pinho
Fábio Martins
Izabela Naira
Thiago Pena
Daniel Neto
Marcos Faunner
Luma Brant
Mendes Jacinto

Trabalhos da Izabela Naira

Performance de Mendes Jacinto

Trabalhos da Luma Brant

Trabalhos do Thiago Pena

Trabalhos da Aline Pinho

Trabalhos do Fábio Martins

Book da exposição.